sábado, 19 de março de 2011

Traduçao das habilidades

Análise - Habilidades

ATTACK - Ataque
Representa a eficiência do jogador atacando. Quanto maior o valor, mais favorecido será o jogador em ação no ataque, melhorando seu posicionamento. Resumindo, é o instinto de matador que o jogador tem.

DEFENCE - Defesa
Atributo essencial para zagueiros, laterais e volantes. Quanto maior for a quantidade de defence, melhor e mais rápido um jogador vai fazer o bote para roubar a bola, favorecendo posições defensivas. Assim como também terá mais habilidades para executar carrinhos e outras ações defensivas.

BODY BALANCE - Equilíbrio corporal, força física
Body Balance equivale à força física que o jogador tem, levando a melhor em divididas. É essencial para defensores, mas útil também pra todos os jogadores de todas posições. Um jogador com bastante body balance tem muito mais probabilidade de permanecer com a bola em seus pés e roubar ela de outros jogadores.

STAMINA - Resistência
Determina a resistência do jogador. Quanto maior for o valor, maior será a sua resistência. É um atributo essencial para qualquer jogador, de qualquer posição. Os jogadores com bastante stamina se cansam menos durante a partida, e conseguem jogar mais jogos sem se cansar tanto.

TOP SPEED - Velocidade máxima
Quanto maior for este valor, o jogador conseguirá um maior alcance de velocidade máxima correndo. Porém isso só vale enquanto ele estiver correndo sem a posse de bola.

ACCELERATION - Aceleração
Determina o tempo que o jogador precisa até chegar a sua velocidade máxima. Quanto maior o acceleration, mais rápido ele chegará à velocidade máxima, top speed.

RESPONSE - Resposta
Atributo muito importante. Response indica como um jogador pensa e reage: jogadores com níveis elevados irão conseguir interceptar mais passes, serão mais rápidos para reagir quando perdem a posse de bola ou tomam um drible. Para os goleiros, isso pode ser dito como os reflexos que ele tem.

AGILITY - Agilidade
Agility determina a rapidez que um jogador desempenha uma ação (dribles, movimentos gerais). Quanto mais agilidade, mais rápido o jogador irá executar os mesmos. Ajuda também executar passes mais rápidos. Um jogador com muito pouco agility demora muito até levantar a perna, preparar o passe e só depois passar a bola.

DRIBBLE ACCURACY - Precisão do drible
Jogadores perder gotas com alta precisão são adeptos em movimento com a bola em seus pés. Eles tocam a bola com mais freqüência como eles se movem, mantendo-o próximo, o que lhes permite manobra com grande rapidez e precisão, mas também as torna mais difícil de resolver.

DRIBBLE SPEED - Velocidade do drible
Quanto maior o valor em drible speed, mais rápido o jogador poderá mover-se com a bola em seus pés.

SHORT PASS ACCURACY - Precisão do passe curto
É a precisão do passe curto do jogador. Quanto maior for o valor desse atributo, melhor e mais preciso vai ser o passe de curta distância. É um atributo essencial para jogadores do meio campo, pois é ali que vão se criar as jogadas, necessitando de um melhor passe.

SHORT PASS SPEED - Velocidade do passe curto
É a velocidade do passe curto, ou seja, quanto mais Short Pass Speed, mais rápido o jogador irá fazer os passes curtos, dificultando a interceptação do adversário.

LONG PASS ACCURACY - Precisão do passe longo
Significa a precisão do passe longo, do lançamento, do cruzamento. Naturalmente, essa capacidade é muito importante que os jogadores venham a realizar lançamentos longos e cruzamentos mais precisos.

LONG PASS SPEED - Velocidade do passe longo
Quanto maior for o Long Pass Speed, melhor a velocidade geral dos passes longos e cruzamentos vão ser, o que vai dificultar para o adversário fazer a interceptação.

SHOOT ACCURACY - Precisão do chute
Atributo essencial principalmente para os atacantes. Quanto maior o valor, melhor será a precisão do chute, fazendo com que tenha mais possibilidades de acertar o chute no gol e em locais mais difíceis do goleiro defender.

SHOOT POWER - Força do chute
Quanto mais um jogador tem shoot power, mais forte será o seu chute, dificultando a defesa do goleiro. É útil para todos os jogadores, inclusive para os próprios goleiros, que poderam chutar para mais longe, afastando o perigo.

SHOOT TECHNIQUE – Técnica do chute
Este parâmetro define como um jogador pode chutar a bola, o "chute de categoria". Determina também como um jogador pode chutar ao mesmo tempo sob a pressão de um adversário, ou quando tem pouco ângulo para acertar o chute.

FREE KICK ACCURACY - Precisão do chute em cobranças de falta
Quanto maior o valor, mais precisão será o chute em tiros livres, cobranças de falta. Outros atributos têm uma grande influência sobre o Free Kick Accuracy, como o Shoot Power e Swerve.

SWERVE - Capacidade de curva no chute
Determina quanto de curva um jogador pode aplicar a um chute, em cobranças de falta e em chutes com bola rolando. Uma coisa que não é muito possível perceber, é que este valor também dita como um jogador pode fazer a bola cair depois que passa pela barreira. Um jogador com alta swerve pode "tirar" mais a bola do alcance do goleiro.

HEADER - Cabeceio
Define a precisão, a força do cabeceio de um jogador, tanto em passes de cabeça (apertando xis) e em cabeceios destinados ao gol (apertando quadrado).

JUMP - Salto, pulo
Capacidade de pular mais alto para conseguir cabecear. Jogadores que são altos e tem bom jump tem que se ter muito cuidado, pois quase sempre levam vantagem em cruzamentos e outros chutes em que a bola está no ar.

TECHNIQUE - Técnica
Fundamentalmente, technique determina o controle de bola. É também colocado em conta quando um jogador faz um passe de primeira, ou executa determinados dribles. Além disso, technique representa também algumas outras funções: quanto mais a techinque, melhor um jogador conseguirá dominar passes mais difíceis, bolas altas, lançamentos.

AGGRESSION
Muitos acham que esse atributo significa a quantidade de agressão que um jogador pode ter em um jogo, dando porrada pra tudo que é lado...mas não é. Esse valor determina a probabilidade de um jogador ir pra frente, se juntar ao ataque. Esta é uma habilidade administrados pelo motor de jogo: ele não tem qualquer relação com qualquer jogador sob o seu controlo direto, um jogador do seu time que tenha com pouco agression ataca menos, sobe menos ao ataque, já jogadores com mais agression são mais ofensivos, atacam mais.

MENTALITY - Mentalidade
Indica a mentalidade do jogador, o empenho. Quando o nível de stamina está baixo, um jogador com uma mentalidade alta terá muito mais probabilidade de manter o seu nível geral de dedicação, diferente de um jogador com pouca stamina e baixa mentalidade. O impacto do cansaço da resistência com a perda de habilidades também é reduzida.

GOAL KEEPING SKILLS - Habilidades do goleiro
Quanto maior esse valor, melhor o goleiro irá defender. Também terá uma melhor habilidade no gol, incluindo mais chances de fazer defesas mais difíceis. Goleiros com muitos pontos nesse atributo espalmam menos a bola e conseguem defender com mais segurança.

TEAM WORK ABILITY - Liderança de equipe, trabalho em equipe
É um dos mais complexos atributos. O jogador que possui bastante team work ability tem mais liderança, medindo o quanto ele pode interagir com os seus companheiros de equipe. É o atributo essencial para o capitão do time.

CONDITION / FITNESS - Condição física, resistência física
Um jogador que joga muitas partidas seguidas, é muito propenso a acumular fadiga após cada jogo. Isso é muito fácil de se notar na Master League, onde alguns jogadores se cansam muito mais depois de algumas partidas e outros com mais condition / fitness conservam a resistência.

WEAK FOOT ACCURACY - Precisão com o pé fraco
Quanto maior esse valor, melhor o jogador executará um chute com seu "pé fraco". Um jogador com alto valor em weak foot accuracy é muito raro. É sempre bom saber quanto os jogadores tem nesse atributo, especialmente se ele jogar numa posição em que é obrigado a usar muito a perna que não é de sua preferência (atacantes, meio campos).

WEAK FOOT FREQUENCY - Freqüência de uso do pé fraco
Determina a freqüência que um jogador irá utilizar o seu pé mais fraco.

Gostou da análise? Então comente e recomende o blog para outras pessoas!

7 comentários: