terça-feira, 22 de março de 2011

O trem-bala da esperança

No último domingo o Vasco venceu mais uma partida. Desta vez um clássico, contra o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, no Engenhão. Mas não foi só mais uma vitória do time vascaíno, que garantiu a liderança do Grupo A da Taça Rio.

O triunfo no clássico valeu muito mais. Não só pela forma que a equipe jogou, com força, garra, ofensividade e consistência. Também foi válida para reacender a esperança que já estava meio esquecida em São Januário. O jogo contra o Botafogo mostrou o diferencial do Vasco da era Ricardo Gomes: organização e aplicação tática. Posições bem definidas dentro de campo, aliadas a grande determinação e a volta da qualidade dos jogadores da equipe. Fernando Prass vai recuperando sua forma debaixo das traves. Dedé voltou a ser um monstro na zaga. Os alas Fágner e Ramon apoiando como nunca, protegidos pelos volantes Eduardo Costa e Rômulo, que também chegam bem ao ataque. Falando em ataque, esta parte do campo que está fazendo o Vasco ressurgir. Com os toques mágicos de Felipe, a inteligência do menino Bernardo, aliado a velocidade de Eder Luis e a estrela do recém-chegado camisa 10 Diego Souza, o torcedor vascaíno está com o sorriso mais largo de todos os torcedores do Brasil neste início de semana.

Estamos falando apenas da equipe dentro de campo, mas não podemos deixar de parabenizar também a diretoria vascaína, que teve um início de ano complicadíssimo, o mais difícil da história do clube, sofreu com as críticas e, mesmo assim, manteve a calma e soube fazer as coisas na hora certa. A chegada de Ricardo Gomes à equipe foi uma grande sacada da cúpula vascaína, que apostou na renovação de um jovem treinador para dar a volta por cima. Sem falar ainda das contratações. Chegaram Bernardo e Diego Souza, além de Elton. Marcel saiu? Alecssandro foi anunciado na semana seguinte. Não há técnico que não goste disso. O suporte que a diretoria cruzmaltina está dando a equipe com certeza é fundamental para toda esta virada que o Gigante da Colina está começando a traçar. E ainda a torcida vascaína espera a volta do ídolo Juninho Pernambucano no meio do ano.

Como já dizia aquele velho ditado, "depois da tempestade, vem a bonança". Agora, o torcedor vascaíno vem aproveitando toda a boa fase da equipe, após um começo de temporada desesperador. A esperança colocou a cruz de malta no peito e está surgindo em São Januário. E o "Trem-Bala" da Colina vem embalando esta corrente. A imensa torcida do Vasco quer voltar a ser feliz. E a hora pode ser esta

Nenhum comentário:

Postar um comentário