terça-feira, 22 de março de 2011

O sábado de "tropeços" pelos Estaduais

 rodadas dos principais Campeonatos Estaduais pelo Brasil. Mas uma peculiaridade teve destaque: os tropeços das equipes chamadas "grandes" se multiplicaram dentro dos gramados.

A começar pelo Campeonato Paulista, onde o Santos foi derrotado pelo Bragantino, fora de casa. Já vindo de um mal resultado na partida válida pela Libertadores, no meio de semana, o peixe não conseguiu resistir a força dos donos da casa. Mesmo com quase toda a equipe titular, o Santos saiu atrás do placar, até buscou o empate, mas acabou levando o segundo gol no final da partida, numa má noite do sistema defensivo da equipe, que deixou de assumir a liderança da competição. Enquanto as negociações envolvendo o novo treinador vão rolando nos bastidores, o peixe segue sendo comandado pelo interino Marcelo Martelotte. A luz amarela já foi acesa na Vila Belmiro.

Pelo Camponato Carioca, a coisa não foi muito diferente. O Fluminense, também sem treinador, acabou sendo derrotado pelo Boavista, no Engenhão, mesma equipe que eliminou o tricolor nas semifinais da Taça Guanabara. O Flu acabou sofrendo o primeiro gol ainda no primeiro tempo, com uma bomba de longe de Gustavo. Na segunda etapa, Fred entrou no lugar de Rafael Moura, a equipe melhorou e foi para o ataque, mas quem ampliou o marcador foi o Boavista, com Max. Ainda sem comando e com uma partida importantíssima pela Libertadores no meio de semana, o Fluminense se vê em meio a uma crise, agora também no Campeonato Carioca. A equipe caiu para o terceiro lugar no Grupo B na Taça Rio. Debaixo de vaias da torcida, o tricolor tenta juntar os cacos e se recuperar.

Outro grande que tropeçou foi o Internacional. Pelo Campeonato Gaúcho, num jogo burocrático, o mistão do colorado pouco levou perigo ao gol do Novo Hamburgo e acabou ficando no zero a zero. O time é segundo colocado do Grupo 1. Já pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deixou de lado os tropeços e venceu mais uma. A raposa aplicou um tranquilo 3 a 0 pra cima do Funorte. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (duas vezes) marcaram os gols, que deixaram o time celeste na liderança isolada do Mineirão. E, pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma bateu o Brusque com facilidade pelo placar de 3 a 0, enquanto o Joinville, dentro da Arena, tropeçou e apenas ficou no empate contra o Concórdia. Sábado de vários tropeços dentro dos Estaduais pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário