

Aposta certeira e corajosa do estreante Enderson Moreira (foto), de bons trabalhos em categorias de base, mas praticamente um debutante entre os profissionais. Abel Braga, enfim, acordado e anunciado pelo clube, chega para substituí-lo em junho. Moreira será seu auxiliar.
A vitória histórica do Flu foi valorizada pelo experiente time do América, de contra-ataques sempre perigosos. Tinha a vitória na mão até os 35 do segundo tempo, mas sucumbiu diante do brioso Time de Guerreiros, que, sempre apoiado pela torcida, jogou a maior parte do tempo sufocando o adversário. O empate em 1 a 1 no primeiro tempo já havia soado injusto aos tricolores.
Como soou ainda mais injusto o segundo gol do América, aos 20, após falha de colocação de Ricardo Berna, que também poderia ter evitado o primeiro de Sanchez, se socasse a bola antes de trombar com Digão.
Mas era a camisa tricolor que estava em campo. E, como anunciado na coluna passada, ela jogou, apoiada por uma massa enlouquecida e apaixonada, que se emocionou com o que viu ao fim dos 90 minutos.

Acordaram o Gigante!
***
Mariano e Júlio César também vibraram, mas não jogaram bem. O Flu terminou o jogo sem laterais (Mariano saiu machucado), tornando-se muito mais incisivo com Souza e Araújo do que com os jogadores da posição.
***
Émerson está fisicamente bem abaixo que os demais atacantes do elenco. Fred, um pouco, também, mas exerce função importante em campo, atuando como um verdadeiro líder para o time. Conca, o ex-capitão, cruzou para o gol de Gum.
***
E esse trio paraguaio, hein? A arbitragem foi um desastre completo. Errou para todos os lados, invertendo marcações, ignorando pênaltis e acusando impedimentos inexistentes.
Aptos para atuarem no Cariocão, da FERJ.
***
A torcida tricolor merecia muito essa alegria depois de uma semana confusa e de indefinições nas Laranjeiras. Coube ao próprio presidente, Peter Siemsens, tranquilizar os torcedores na ótima entrevista que deu ao programa Arena SporTV.
Numa só tacada, o dirigente defendeu a instituição, rebatendo um pouco a ofensiva de Muricy, anunciou Abel Braga como novo treinador (embora este só vá chegar em 60 dias), comprometeu-se diante das câmeras a investir patrimonialmente, dizendo estar trabalhando incessantemente para que o futuro técnico encontre o clube com uma estrutura mais condizente à sua grandeza e que lhe dê suporte para o desempenho de um trabalho bem-sucedido.
Com Xerém em obras e o CT do Banana Golf com boas chances de ser adquirido, o Fluminense poderá se colocar num respeitável patamar patrimonial
Nenhum comentário:
Postar um comentário