sábado, 19 de março de 2011

A fama de Paul continua

Foi no ano passado que ele morreu, mas ainda deixa muitas saudades para os fanáticos por futebol (principalmente os espanhóis) , foi um símbolo da copa do mundo, criou um clima descontraído entre as torcidas, porém, também accirrou os ânimos entre elas... enfim, contribuiu para tornar a copa da África mais divertida e curiosa. Paul, "palpitou" 8 jogos e obteve sucesso em todas as suas previsões. Na última delas, afirmou que a Espanha iria vencer o torneio, e de fato, isso aconteceu.

Com o sucesso do polvo, torcedores da Espanha prometeram que iriam leva-lo para Madrid, mas ele acabou ficando na Alemanha. Aí o sucesso aumentou, milhares de propostas foram feitas ao dono do estabelecimento em que Paul estava para que ele fizesse mais previsões, sobre temas diversos em geral. Mesmo com a insistência, não conseguiram fazer isso pois não houve muito tempo, ele iria morrer em seguida.

Após sua morte, foi homenageado com uma estátua, na cidade de Oberhausen. Mesmo assim, sua fama não terminou, foram criados muitas homenagens, como:
- Um filme chamado "O Assassino de Paul, o Polvo", que seria preparado por uma produtora chinesa.
- Uma linha de brinquedos completa.
- Um mini museu em Oberhausen com informações dele e de sua espécie.
- E uma loja com diversos produtos dele.



Fora que enquanto era vivo, foi nomeado embaixador da candidatura da Inglaterra para sede da Copa de 2018. Um mês depois, em setembro, ele recebe uma certidão de nascimento italiana pois o animal nasceu na Ilha de Elba, na cidade de Marina di Campo. Um turista Inglês chegou a fazer a seguinte afirmação: "Paul não morreu devido a sua idade, morreu pelo excesso de mídia, que deixava o animal fora de seu habitat natural. Isso deixou a vida dele turbulenta e conturbada." Paul nunca estava em um ligar fixo e sussegado, fazia muitas viagens e o assédio das pessoas era muito grande, virou uma celebridade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário